30 de agosto de 2010

Paisagens nocturnas






Depois de jantar fomos dar uma volta pelos lagos, apesar do frio soube bem. O lago esta vedado a toda a volta, parece que as águas estão de tal forma poluídas que foi necessário impedir que os mais destemidos que não lêem as placas se aproximem da água. A maioria das casas junto dos lagos não têm mais que três pisos são casas burguesas de diferentes estilos e algumas muito eclécticas. Existem alguns prédios e mesmo esses estão perfeitamente integrados de volta têm jardins e não há diferenças de escala abruptas. Contudo prefiro o charme das casa  mais pequenas, com grandes janelas que deixam ver o interior sem qualquer tipo de pudor. 


 No curto mas demorado passeio, fomos surpreendidos por uma raposa junto ao lago do lado de dentro da vedação, não deu por nós o que permitiu olha-la algum tempo com muita admiração. É curioso um bicho deste no centro da cidade, talvez os patos a tenham atraído até cá. As ultimas fotos foram tiradas a entrada de  L'abbaye de la Cambre onde é hoje a Escola nacional de artes visuais.


2 comentários:

  1. Eu depois também vou querer conhecer essa raposa :)

    ResponderEliminar
  2. Foi pena não ter tirado uma fotografia!
    Estas fotos que publiquei lembram-me Magritte, agora percebo melhor os seus quadros, olho o mesmo céu que ele olhava e pintava....

    ResponderEliminar