12 de agosto de 2010

Agenda.be




Estava a ver a agenda de Bruxelas e descobri muita coisa para fazer. Começa já amanhã um festival de verão. Do que pode perceber, não é só de concertos que se trata, há uma agenda muito completa com actividades em toda a cidade.
O Brussels Summer Festival (BSF), começou em 2002 pela cidade de Bruxelas, com o intuito de ser um grande evento cultural no coração da capital belga durante o verão.
O festival tem um preço muito democrático ( 30euros para 10 dias) uma programação diversa, na músicas (rock, world music, jazz, clássico, electro, hip-hop, folk, reggae ... ) nas actividades multi-disciplinares, como as artes visuais, o teatro, o cinema ou simplesmente as actividades de rua.
Local: Royal Borough (Place des Palais, Place du Musée et Parc Royal) .
Há também a versão "clássica" do festival com concertos agendados em locais originais (igrejas, palácios, museus) .


Na rua:
A rua parece ser o local privilegiado para algumas actividades, como o "Le Brussels Urban BBQ", é nada mais que um churrasco na rua (Domingo, 22 de Agosto às 12:00) O local? No centro em frente ao Mont des Arts! :)
Outra actividade gira são os «Apéros Urbains», todas as sextas-feiras a partir das 17h em diferentes zonas da cidade. É só mais um argumento para sair ao fim do dia.
La CITY PARADE é o maior encontro da juventude na Bélgica , um desfile colorido, que reúne mais de 200 mil jovens de todas as comunidades a marchar. 80% dos participantes presentes são belgas, os outros 20% vêm de toda a Europa. Será no sábado 21/08
Há ainda um monte de bares (Interior & Clubbing) que se associam e têm programação especial para esta altura, um ciclo de cinema (CINEMATEK "Curtas de Charlie Chaplin e Jacques Tati"), outro de Teatro (4ème édition du Festival Théâtres Nomades), também os museus tem entrada gratuita para quem tem bilhete do festival e ainda animação de rua (Le Bal Surréaliste).
Falta de actividade não há....





Sem comentários:

Enviar um comentário