9 de agosto de 2010

As compras de casa

Com a mudança de pais mudam as rotinas, até as coisas mais simples como ir fazer as comprar de casa se transformam em desafios. Depois de alguns dias descobri dois dos principais sítios onde posso fazer compras, um deles é o Lidl (5minutos de casa a pé) que tem produtos que já conhecia mas não deixa de ter uma oferta muito limitada.
A verdadeira descoberta foi o Delhaize(10 minutos de casa a pé) é uma espécie de Pingo doce grande, tem uma óptima oferta, muita coisa bio e uma marca própria com uma boa relação qualidade/preço. Para além de tudo como esta é uma zona de emigrantes portugueses há pequenas mercearias portuguesas com produtos portugueses, que custam uma fortuna (um pacote de arroz custa 2euros).
Nos primeiros dias tentei comprar sal grosso, achei eu que seria vulgar encontrar, estava enganada, só sal fino se vendia ao quilo, o sal grosso num frasco com moinho(95g).
O arroz foi outra surpresa,só encontrei arroz estufado, thai ou em pacotinhos, daquele que fica sempre solto. A mozzarella é muito barata assim como o pão para cozer em casa.
Os hábitos alimentares estão a mudar, mas sem sacrifício nenhum.

2 comentários:

  1. Como eu te entendo... em relação aos preços e a tudo mais. Se há coisa que fica cara em São Paulo é a alimentação...tudo custa uma pequena fortuna..até os iogurtes são mais caros. Achei piada a essa descrição do sal, pois aqui tenho o mesmo problema. O Sal grosso mal é utilizado..para já não falar que são uns autênticos pedregulhos e não as nossas pedrinhas de sal. O mais comum é o sal fino...mas é um sal fino que eu nunca tinha visto... parece pó... e chega a ser muito difícil de encontrar o ponto certo para temperar a comida. Adorei o blog... espero que tenhas mais sorte do que eu..que mal consigo actualizar o meu. Este fim de semana trabalhei e nos próximos 2 também. Hoje tive folga ;O) beijo***

    ResponderEliminar
  2. O meu primeiro comentário! :) tão bom!
    Por estes dias vou conseguir por o blog sempre actualizado, para mim todo é novo e há sempre o que contar! Lá para Setembro devo ter um problema igual ao teu: Falta de tempo!

    Um beijo muito grande.

    ResponderEliminar