15 de novembro de 2010

Tricotar

Já algum tempo que andava com a ideia  de aprender a tricotar, queria fazer cachecóis. Passei por uma loja e com 3 euros comprei agulhas e lã sem saber muito bem se eram as agulhas certas nem mesmo como ia fazer.
A maravilhosa net resolve tudo e com alguma persistência lá fui dar a uns vídeos que explicavam todo como se fosse atrasada.
Ontem a noite não sabia nada do assunto hoje já tenho 40cm de um cachecol! Claro que está cheio de imperfeições....

Aprendi aqui.

8 comentários:

  1. Quero aprender no Natal :) adorei e já tive uma ideia para outra coisa.... és um génio :p

    ResponderEliminar
  2. Gosto Gosto Gosto!
    3 € e deu para isso tdo?
    Temos que ir tratar disso quando eu chegar aí!**

    ResponderEliminar
  3. estou encantada com o tricô, leva o seu tempo e senti-me muito burra a ver o vídeo na net a explicar, repita a mesma imagem 5vezes... a malha que estou a usar é de fraca qualidade.... mas não podia fazer um grande investimento sem saber se era capaz.... e ao pormenor o meu cachecol dá para rir de tantas imperfeições!
    ;)

    ResponderEliminar
  4. Dulce Maria! Mal posso acreditar no que estou a ler.
    Com uma Pró como eu nessas artes e a ver videos na net? Não ha condições.
    Já me podias ter dito, sou pro no tricot, arraiolos, ponto cruz e restantes pontos, renda de bilros e tu nada!
    Se tiveres duvidas avisa!
    ;)

    ResponderEliminar
  5. isso é uma grande revelação!!! Só agora sem televisão é que tive necessidade de tal passatempo e claro o frio pede coisas quentinhas! Estas tramada vou chatear-te tanto....

    ResponderEliminar
  6. Não há maneira de a convencer a fazer-me um gorro!!! Com um pom-pom em cima! :) Entretanto as minhas orelhas vão gelando...

    ResponderEliminar
  7. Essa parte tenho que pedir a Raquel que me ensine..... portanto lá para o natal há gorro! :*

    ResponderEliminar