5 de novembro de 2010

Social housing 'Hollainhof' Gent


Este projecto no centro de Gent é um complexo habitacional de investimento publico e privado.
As habitações são agrupados em duas faixas compostas por quinze blocos que contêm cada de oito a dez habitações. Na área entre as habitações foi deixado um grande espaço verde. Cada habitação dispõe de um  jardim murado com uma porta que abre para o jardim comum ou um terraço.
Programa: 120 residências e creche  
Data: O projecto é de 1993, concluído 1998
Arquitectos:  Willem-Jan Neutelings;Michiel Riedijk

O site aqui.

4 comentários:

  1. adoro :) podia ter sido feito por mim...

    ResponderEliminar
  2. É interessante o conceito de habitação colectiva, talvez por ter crescido num bairro da CHEVIS, coperativa de habitação de viseu, este tema agrada-me e toca-me. Numa altura em que tudo se faz e se faz de tudo para se ganhar dinheiro o conceito de nós construirmos para nós a um preço justo e compativel com a vida ganha outro encanto, porque sinceramente não quero deixar de comer fora, ir a um espetaculo ou comprar um livro para ter habitação condigna!

    PS: Dulce amanha vou fazer a minha 1ª visita de cliente mistério aqui em Leiria, quanto ao que vou fazer ainda é mistério para mim! Bjinhos e parabéns pelo Blog que cada vez está melhor e mais delicioso, muito boas fotografias e excelentes textos a acompanhar, com temas sempre variados que reflecte a tua intensa vida interior. Desculpa todo o trabalho que te dei quando aí fui! Um abraço ao Sir Francis (Drake), pirata de bruxelas

    ResponderEliminar
  3. Alberto, adoro as tuas palavras inspiradoras!
    Boa sorte para a visita e qualquer coisa telefona-me (eu sou pró no assunto...)

    ResponderEliminar