30 de novembro de 2010

Equipamento de sobrevivência


Ontem dei-me conta que não estava equipada para o frio, o meu novo passatempo do tricô deu uma ajuda mas mesmo assim tive que reforçar o stock de meias, meias calças, luvas, gorros ....

Como sobreviver ao frio:

1º- Esquecer o velho ditado(quem tem brio não tem frio);
2º- Esquecer os traumas de infância e de como era chato brincar com várias camadas de roupa;
3º- As ceroulas e meias calças grossas não são coisa de velhos;
4º- Vários pares de meias são sempre bem vindos e 4 não é exagero;
5º- Luvas, gorros e cachecóis tem que ser bem quentinhos de enfeitar não serve;
6º- Se depois disto tudo me assemelhar a um chouriço estou pronta para o frio!

6 comentários:

  1. Primeiro que tudo e desculpa a ignorância.
    O que é brio?
    Eheh 4 pares de meias é mto bom =P
    E mesmo assim tinha frio nos pés!!
    De resto estou de acordo com tudo!!
    Que frio =S Mas é lindo!

    ResponderEliminar
  2. Significado de Brio

    s.m. Sentimento da própria dignidade; pundonor.
    Amor-próprio.
    Garbo, galhardia.
    -------------------------------------------------
    deve ser uma expressão só usada no norte, senhora algarvia.... ;)

    ResponderEliminar
  3. linda, aqui fica uma dica preciosa, por parte de quem já ganhou muito traquejo nesta coisa do frio ;)

    www.earbags.com (escolhe earbags no menu à esquerda, tudo o resto é demasiado fleece-like e sem estilo, mas os saquinhos para as orelhas são impecáveis!)

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. ah, e para boas meis de lã dá um salto à hm - têm meias de lã compridas, e feitas em portugal :)

    ResponderEliminar
  5. Bem, que dicas maravilhosas!!!
    Obrigada, Sofia!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. E já me esquecia, na imagem só estão alguns dos equipamentos, porque o Francisco também tem frio, mas como nunca encontra nada que goste, acaba a usar as minhas coisas mais técnicas, como um certo gorro e umas certas luvas....

    ResponderEliminar