17 de setembro de 2010

Para os amigos

Lembro-me todos os dias dos meus amigos por motivos diferentes, mas acima de tudo porque gostava que estivessem a viver comigo esta experiência. Os amigos (incluindo os manos e pais) são a única coisa que me faz ter saudades. Sem ordem definida lembro-me:
Das manas (como se estarão a dar as duas lá em casa, como estão as minhas pobres flores, como são os jantares com a Ana L...); de quantas coisa a minha mana Ana já se esqueceu esta semana; da Francisca, que sei que está muito morena, no que deve andar ela a fazer para a prova final, do seu sorriso, dos preciosos concelhos e de como ela ia gostar de algumas coisas que eu vejo; do João (quantos professores  me fazem lembrar o João), quantas coisas que hoje vi nos atelier que ele ia gostar; da Raquel, que esteve aqui há pouco tempo e adorou e como bom seria mostrar-lhe aquilo que ela ainda não viu - e lembro-me do seu enorme coração; da mana mais nova que deve estar absolutamente integrada na nova etapa da sua curta e intensa vida; do mano que deve com toda a certeza levar a mesma rotina e que deve continuar a alimentar-se mal; dos meus Pais, que tenho a certeza que por esta altura também sentem a minha falta; da Anita, das nossas saídas, das nossas conversas sobre comida e música, da sua tremenda gentileza; da Flávia, da visita que nos fez, das suas angústias, do seu humor muito inteligente, da sua clareza de espírito; da Inês que vive uma experiência em paralelo com a minha e o quanto ela deve estar a crescer, porque sei que ela vai crescer muito e chegar ao topo mesmo junto às nuvens; do Eduardo a fazer os seus muitos projectos em áreas muito diferentes, dos seus abraços; do Alberto - imagino as coisas parvas que lhe passam pela cabeça, lembro-me dos dias em que vivemos todos juntos como uma grande família; da Tita, que mesmo com toda a distância destes últimos anos não se perdeu o laço de amizade e sei que é para a vida toda; da Ritinha e do seu enorme sorriso; da Edite da sua fraqueza e forma simples de sorrir e ainda de alguns dos colegas deste último ano, dos amigos com quem mantive contacto, mesmo estando distantes como o Cris, da Nancy, da Lili, do Simão, do Michael, do Marcos, do Álvaro e companhia....  E de todos aqueles que não nomeei... porque não me lembrei!

11 comentários:

  1. As tuas flores estão óptimas que apesar dos mil e um defeitos sou uma pessoas responsável... está semana não me esqueci de nada apenas de levar uma vida tranquila e deixar de pensar nos problemas dos outros...

    ResponderEliminar
  2. ;) Tininha, sabes bem que a tua distração é um pequeno defeito cheio de piada, gosto de me lembrar de algumas coisas caricatas porque me fazem sorrir...

    ResponderEliminar
  3. eu sei... bem da última vez que me esqueci de alguma coisa foram as chaves em casa :P já lá vai um mês... o pior são as coisas que eu quero mesmo esquecer :/

    ResponderEliminar
  4. tu tinhas razão, é preciso ter muita paciencia... mas estamos a entender lindamente (as vezes)...sabes como eu sou, tb não é fácil aturar-me....

    ResponderEliminar
  5. Dolce,tenho seguido atentamente o que passa por aqui e mi gusta.
    Obrigada pelas palavras que guardas-te para mim! ;)
    Cada post que colocas serve para aguçar ainda mais a vontade de voltar aqui e a essa bela cidade onde encantas e és encantada. :D
    Dá para perceber que estão bem e felizes e isso é simplesmente óptimo!
    Um beijo muito grande e continua que eu gosto imenso de te ler. :p

    ResponderEliminar
  6. Raquel!

    Ainda há tanta coisa que não vi e ainda mais coisas para por aqui....
    Podia ter dito muito mais a cerca de ti, não és só um bom coração, tens tantas outras características maravilhosas... ;)

    beijinhos para terras lusas

    ResponderEliminar
  7. Um bjo mto grande e quanto ao "gostava que estivessem a viver comigo esta experiência" não perdes pela demora! :) continua a blogar muito tenho lido sempre que posso. Um abraço para o xico!!!

    ResponderEliminar
  8. Como posso eu andar tão ocupada que perdi este carinho* obirgada* e com muitas saudades te digo* vou-te escrever um email* depois de 4ª ;*

    ResponderEliminar
  9. Das coisas parvas que me passam pela cabeça? lol e das coisas inteligentes que me passam pela cabeça?

    ResponderEliminar