11 de outubro de 2010

Dança de Ruanda

Este fim de semana esteve envolvida na cultura Africana. No domingo á tarde fui ver (no próximo vou participar) dança tradicional Ruandesa, a musica e os movimentos são inebriantes.
Sei por alto a História, parece o que povo do Ruanda era criador de vacas e a elas lhe presta culto com esta dança. Os movimentos são elegantes, os braços estendem-se para trás no ar, os pés batem com força no chão, a cabeça roda em movimentos coordenados... 
O espaço onde há ensaios todos os domingos é o Espace Catastrophe , um lugar estranho e confuso ,ou não fosse na Bélgica... há muitas outras actividades, entre elas artes circenses.

O site do lugar aqui.

3 comentários:

  1. Aparece na net preciso de falar contigo antes das seis

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com inveja. Tb posso aprender essa dança na próxima vez?
    Mas não trocava o passeio pelo meu =) Bruges é muito bonito*

    ResponderEliminar
  3. Este fim-de-semana vou eu com as manas a Bruges! Acho que é um passeio giro para fazer em família ;)
    Se fores comigo as danças deixo de ser uma minoria para sermos duas minorias!

    ResponderEliminar