21 de março de 2011

Gestos- a linguagem silenciosa

 Esta imagem é parte de um trabalho académico de uma Italiana interessada na língua e cultura Portuguesa. O Trabalho-GESTOS- teve a nota máxima na sua Universidade, achei muito interessante um trabalho que fala da linguagem propria de um povo de uma cultura dando enfase não as palavras mas aos gestos que tambem comunicão. A minha contribuição foi só enquanto modelo para as fotos do trabalho.

Uma língua é o lugar donde se vê o mundo e em que se traçam os limites do nosso pensar e sentir. Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto. Por isso a voz do mar foi a da nossa inquietação.
Virgílio Ferreira

5 comentários:

  1. Que bom quando outros se interessam assim pela nossa língua :)
    Ainda ontem o S me disse que acha que eu sou um pouquinho diferente quando falo em português, e eu fiquei quase basbacada a olhar para ele, porque até agora ainda só me viu e ouviu falar português por dois breves instantes!

    E obrigada pela lembrança do Virgílio :)
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Olá Sofia!

    Ainda não li o trabalho todo, é interessante ver-nos pelos olhos dos outros...
    Costumam dizer-me que o português soa a uma língua eslava, a verdade é que italianos e espanhóis não entendem nada quando falo português mesmo tendo a mesma origem. :)

    Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
  3. he he, também já ouvi o mesmo tipo de comentários!

    ResponderEliminar
  4. =) adorei a lembrança do VF... gostei imenso das fotos e do que trazem de comunicação ;) bj

    ResponderEliminar
  5. Posso enviar o trabalho as manas! Aposto que vão gostar!

    ResponderEliminar